Faleceu em João Pessoa nesta quinta-feira (3/10) a ex-primeira-dama de Guarabira e empresária, Maria Paulino Amorim, aos 87 anos. Ela é a viúva do ex-prefeito e empresário, dono da Expresso Guarabirense, Gustavo Amorim da Costa e mãe do ex-vice-prefeito de Guarabira, Alberto Amorim. Teve destaque na política partidária nos anos 80, e como desportista, foi presidente do Guarabira Esporte Clube.
O seu corpo está velado no plenário da Câmara Municipal de Guarabira, e o sepultamento será realizado nesta sexta-feira 4/10, às 10h, no Cemitério São João Batista (Central).
O prefeito em exercício Marcus Diôgo emitiu nota de pesar em face da morte de dona Maria Paulino.
NOTA DE PESAR
É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Dona Maria Paulino Amorim – Ex-Primeira-Dama de Guarabira, viúva do Ex-Prefeito e Empresário Gustavo Amorim da Costa, mãe do Ex-Vereador Alberto Amorim e tia do Ex-Prefeito Roberto Paulino. Mulher de fibra e de coragem, que é parte da história guarabirense, como uma das primeiras mulheres a militar na política partidária, onde chegou a candidatar-se a deputada estadual. E como desportista, destacou-se por presidir uma agremiação de futebol profissional na cidade – o Guarabira Esporte Clube.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e com todo o povo de Guarabira, pela perda desta grande mulher, que deixou um legado da luta feminina por um espaço na política e pela igualdade social.
Na certeza que a presença de Dona Maria Paulino deixará muitas saudades em todos com quem conviveu e a admirou.
Marcus Diôgo de Lima
Prefeito Em Exercício de Guarabira