
Uma operação desencadeada pela Polícia Civil, através do GTE, denominada FAMÍLIA METRALHA, para averiguar a prática do crime de extorção, foi iniciada na cidade de Picuí/PB e acabou refletindo também em Guarabira. Até o momento, uma mulher e um homem foram presos na cidade de Picuí e uma mulher presa em Campina Grande.
Oito apenados da cela 8, do Presídio João Bosco Carneiro, de Guaraira, estão envolvidos. Eles foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos na tarde desta quinta-feira (01) e autuados.
De acordo com a delegada Emília Ferraz, delegada da Polícia Civil de Guarabira, foram encontrados dentro da cela 8 do presídio, 7 facas, 6 lâminas de aço, 4 aparelhos celulares que estavam sendo usados na prática do crime de extorção, 2 carregadores de celular, 1 espeto de ferro e aproximadamente 25 gramas de maconha.
Todo o material apreendido foi mandado para o IPC (Instituto de Policia Científica) de João Pessoa, para passar por uma perícia.
Ainda segundo a delegada Emília Ferraz, o procedimento instaurado na cidade de Picuí, vai atrelar a função e a participação dos detentos que estavam à frente do crime de extorção. Com relação aos crimes praticados dentro do Presídio João Bosco Carneiro, de Guarabira, os procedimentos estão sendo adotados e os detentos estão sendo autuados por posse de entorpecente e pela pratica do crime tipificado no artigo 349 a do Código Penal Brasileiro, que é Ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional.
Fonte: Portal Mídia