Empregados da Cagepa Regional do Brejo participaram durante essa semana da 5ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), de forma itinerante. Foram três dias de intensas atividades nas cidades de Guarabira, Sapé, Solânea e Alagoa Grande.
O evento aberto na terça-feira, dia primeiro de outubro, no auditório da sede do Regional do Brejo, com fala do gerente do Regional, engenheiro Edson Almeida, que enalteceu a importância da participação ativa de todos, destacando o total apoio da diretoria da Companhia na realização da SIPAT.
Durante a SIPAT, os empregados tiveram a oportunidade de ter acesso a verificação da pressão arterial, exame rápido de glicemia, vacinas contra tétano e hepatite e palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis.
Palestrantes se revezaram na transmissão de conhecimentos sobre qualidade de vida emocional, física, noções de salvamento e técnicas de primeiros socorros e de segurança do trabalho.
Para tanto, a Companhia contou com a colaboração dos seguintes profissionais: Fernanda Macedo (Secretaria de Saúde de Guarabira), José Medeiros Filho (psicólogo da Cagepa), Samuel Delano (engenheiro da Cagepa), Grupo Help (Bombeiros Civis de Solânea), Victor Hugo Medeiros (educador físico) e Marta Rosana (técnica em segurança do trabalho).
O Regional do Brejo possui atualmente com mais de 300 empregados, desempenhando as mais diversas funções, com a missão de assegurar as necessidades de Saneamento Ambiental, contribuindo para a melhoria da vida e da saúde pública das populações dos municípios.
Para o engenheiro Edson Almeida a 5ª SIPAT foi um sucesso e mostra o compromisso dos empregados da Cagepa com a missão da Companhia.
“Agradeço a cada um que contribuiu para o sucesso das atividades da SIPAT durante essa semana, interagindo nas palestras, absolvendo conhecimentos fundamentais para o dia a dia no exercício de suas funções. Foi mais uma edição itinerante, aproximando as ações da Cagepa das unidades. Agradeço o esforço dos integrantes da CIPA, que estiveram a todo momento conosco e esperamos contar com todos nas próximas oportunidades”, destacou o gerente Regional.