O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, recebeu alta hospitalar no início da tarde desta terça-feira (28) e deve seguir em recuperação em casa. A informação foi divulgada pela assessoria da deputada estadual Camila Toscano, filha do gestor.
“Temos muito a agradecer a todos os gestos de carinho para com o meu pai. As orações foram muito importante para sua recuperação, mas peço que continuemos firmes na fé e nas orações pelo pronto restabelecimento do meu pai”, disse.
Zenóbio Toscano sentiu-se mal no último sábado (25) e foi levado para a UPA Oceania, em João Pessoa, para os primeiros atendimentos. Logo em seguida, foi transferido para o hospital da Unimed, onde foi constatado o AVC. O prefeito foi submetido a cirurgia para retirada do trombo e irrigação da parte do cérebro afetado.
O AVC foi causado pela falta de sangue em uma área do cérebro por conta da obstrução de uma artéria.
Enquanto se recupera, a gestão será tocada pelo vice-prefeito Macus Diogo.
Histórico do político
Zenóbio está no seu terceiro mandato como prefeito de Guarabira. Foi eleito em 1982 e governou Guarabira de 1983 a 1988. Foi deputado estadual por cinco mandatos consecutivos e voltou a ser prefeito de Guarabira, vencendo as eleições em 2012 e foi reeleito em 2016, com mandato para ser cumprido até 2020.
Zenóbio Toscano foi secretário de Estado da infraestrutura no governo de Ronaldo Cunha Lima e presidente da Companhia Paraibana de Gás – PB Gás – no governo de Ricardo Coutinho, em 2011, além de fazer parte da equipe de transição do governo.