Durante a sessão desta terça-feira (2), na Câmara de Vereadores de Guarabira, dois parlamentares se estranharam em acalorado debate sobre as picuinhas do cotidiano da política local. Leonardo Macena (PPS) e Zé Ismai (PHS) bateram boca ao usar microfone de aparte quando o vereador Tiago do Mutirão usava a tribuna.
“Há um racha aqui no MDB. Há um racha, sim. Porque aqui nessa casa quando houve eleição para vice-presidente, tinham dois candidatos do MDB e não chegaram a um denominador comum. A vereadora Michele Paulino segurou até o fim, o vereador Zé Ismai retirou a sua candidatura e não votou na vereadora Michele”, comentou Leonardo.
Enfurecido, Ismai foi à réplica, quis dizer que Leonardo é desagregador, buscou apontar incoerência do colega de parlamento e mandou “lavar a boca para falar do MDB”.
“Vossa excelência é um vereador que brigou aqui com todas as bancadas. Um senhor não tem postura de vereador, me desculpe dizer isso. O senhor brigou com todos de sua bancada. A discussão aqui é sobre o PSB, aí vossa excelência sai de uma trilha para ir para outra trilha. Qual é o mal que o MDB lhe fez? O mal que o MDB lhe fez foi lhe acolher na gestão de Fátima Paulino. Vossa excelência lave a boca para falar do MDB de Guarabira”, alfinetou Ismai.
Na tréplica, Leonardo negou que tivesse cargo na gestão da então prefeita Fátima Paulino (MDB) e que apenas foi seu eleitor.