Warning: getimagesize(https://portal25horas.com.br/wp-content/uploads/2017/01/UPA.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /srv/app290.c2c3d804.configr.cloud/www/wp-content/plugins/wp-open-graph/output.class.php on line 306
Portal 25 Horas
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO
No Result
View All Result
Portal 25 Horas
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO
No Result
View All Result
Portal 25 Horas
No Result
View All Result
Home Destaque

UPA de Guarabira fecha 2016 com mais de 60 mil atendimentos, diz direção

18 de janeiro de 2017
em Destaque
Share on FacebookShare on Twitter

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira realizou 60.281 atendimentos em 2016. Destes, 33.315 foram atendimentos pediátricos e 26.966 atendimentos clínicos. Além disso, foram realizados 28.420 exames, sendo 21.767 laboratoriais, 6.369 raios X e 285 suturas. A unidade atende a população dos municípios de Alagoinha, Alagoa Grande, Araçagi, Araruna, Bananeiras, Borborema, Belém, Cacimba de Dentro, Caiçara, Cuitegi, Dona Inês, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Mari, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Serraria, Sapé, Solânea, Sertãozinho e Tacima.

Segundo o diretor geral da unidade, João Henrique Neto, a UPA de Guarabira é referência em pediatria na área, oferecendo também atendimentos clínicos e exames patológicos e radiológicos.  “O serviço de pediatria é de grande importância, pois a UPA de Guarabira é a principal unidade hospitalar da região a oferecer serviços nesta área. A unidade possui também o setor de Urgência e Emergência, para a realização de exames de ordem cardíaca, em parceria firmada com o Hospital do Coração (HCOR) de São Paulo”, ressaltou.

Na perspectiva de cuidado e responsabilidade com a população, a UPA de Guarabira viabilizou, por meio de colaboradores, cursos de capacitação e treinamentos específicos, buscando o aperfeiçoamento técnico e científico de seus profissionais. Além disso, foram realizadas palestras de caráter relevante na unidade, como a referente ao Outubro Rosa, que abordou de forma clara as temáticas do câncer de mama e câncer do colo de útero, e a do Novembro Azul, abordando o câncer de pênis e de próstata, além das formas de prevenção, promoção e tratamento, desmistificando os tabus e tirando dúvidas da população.

“Buscamos não somente capacitar os funcionários, como também qualificar os mesmos, reforçando o conhecimento teórico-prático e desse modo assegurando uma prática mais assertiva, eficiente e eficaz. Dessa forma, nossos funcionários podem realizar suas atividades de forma segura e humanizada. Nossa equipe de profissionais de saúde e colaboradores trabalha todos os dias de forma incansável para prestar sempre uma melhor assistência aos usuários, garantindo que o investimento de quase 8 milhões de reais do Governo Estadual alcance a toda população que necessita dos serviços do SUS”, concluiu João Henrique Neto.

CompartilharTweetEnviarCompartilharEnviar

VEJA TAMBÉM

Renato Meireles e Célio Alves medem força dentro do PSB

Renato Meireles e Célio Alves medem força dentro do PSB

TJPB aprova por unanimidade anteprojeto de elevação à 3ª Entrância das Comarcas de Sousa e Guarabira

TJPB aprova por unanimidade anteprojeto de elevação à 3ª Entrância das Comarcas de Sousa e Guarabira

logo25horas

© 2012-2022 – Todos os direitos reservados. | Feito com por Desk Gov.

No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO

© 2012-2022 Portal 25 Horas - Todos os direitos reservados | Feito com por Desk Gov.

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência em nosso site. Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los em Configurações.