Warning: getimagesize(https://www.portal25horas.com.br/wp-content/uploads/TJPB-300x208.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /srv/app290.c2c3d804.configr.cloud/www/wp-content/plugins/wp-open-graph/output.class.php on line 306
Portal 25 Horas
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO
No Result
View All Result
Portal 25 Horas
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO
No Result
View All Result
Portal 25 Horas
No Result
View All Result
Home Notícias

TJ determina reabertura de processo de votação do aval da Cagepa, na Assembleia

30 de janeiro de 2013
em Notícias
Share on FacebookShare on Twitter
Pleno do TJPB

A Assembleia terá que reabrir o processo legislativo do projeto de lei que prevê autorização para que o governo do Estado avalize empréstimo da Cagepa perante a Caixa Econômica Federal. Assim decidiu o Tribunal de Justiça, nesta quarta-feira (30), em sessão do Pleno.

A Corte foi acionada pelo deputado Hervázio Bezerra (PSDB), líder do governo. Em sede de Mandado de Segurança, ele questionou decisão da mesa diretora da Assembleia Legislativa que arquivou o projeto de lei por entender que seriam necessários 22 votos para a derrubada de parecer da Comissão de Orçamento e Finanças, fundado no argumento de inadequação orçamentária.

Em plenário, 19 votos foram dados pela derrubada do parecer, enquanto que 16 deputados optaram por sua manutenção.

O Pleno do tribunal rejeitou a tese de que a matéria em questão fosse meramente interna do Legislativo, ressaltando que sua apreciação pelo Judiciário não fere o princípio da separação dos Poderes. Para o TJ, a decisão da Assembleia não tem amparo no regimento interno da casa legislativa.

Em agosto, dias depois da polêmica sessão na Assembleia, Hervázio Bezerra já tinha obtido liminar, nesse processo, concedida pelo então desembargador Genésio Gomes Pereira Filho.

Com a decisão de hoje do TJ, o projeto de lei terá que ser apreciado em plenário pelos deputados, etapa que havia sido frustrada pela mesa diretora da Assembleia.

O relator Fred Coutinho foi seguido à unanimidade pelos demais desembargadores.

Do Blog do Célio Alves

Tags: Assembleia LegislativaCagepaempréstimoParaibaPolíticaTJPB
CompartilharTweetEnviarCompartilharEnviar

VEJA TAMBÉM

Ciro Gomes, sobre possível vitória de Lula: “Maior estelionato eleitoral do planeta”

Ciro Gomes, sobre possível vitória de Lula: “Maior estelionato eleitoral do planeta”

Deputado rompe com João Azevedo e anuncia adesão a Veneziano

Deputado rompe com João Azevedo e anuncia adesão a Veneziano

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo25horas

© 2012-2022 – Todos os direitos reservados. | Feito com por Desk Gov.

No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO

© 2012-2022 Portal 25 Horas - Todos os direitos reservados | Feito com por Desk Gov.

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência em nosso site. Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los em Configurações.