
Os servidores da Prefeitura de Campina Grande não tiveram muitos motivos para comemorar a festa natalina deste ano. Além de enfrentarem ao longo de 2012 diversos momentos de atrasos de salários, Vale Transporte, férias e licenças, o 13º salário que tem data limite para ser pago até o dia 20 de dezembro, até o momento não entrou na conta de centenas de trabalhadores de várias secretaria municipais.
Esse atitude frustrou muitos pais e mães de famílias que prestaram seus serviços o ano inteiro esperando terem seus direitos respeitados, o que não foi possível pela crise administrativa a qual vive a Prefeitura de Campina Grande. Desde da quinta-feira, 20, a direção do Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) recebe reclamações diárias de trabalhadores inconformados por esse atraso.
O presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, reafirmou que o departamento jurídico do Sindicato irá continuar buscando alternativas para que o pagamento seja realizado, uma vez que o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e o Ministério Público (MP) já foram acionados para que alguma providência seja tomada e esses trabalhadores tenham seus direitos respeitados.
Apenas os trabalhadores da secretaria de Educação e parte da Saúde, que recebem através de verbas federais, receberam os valores. Todos os servidores das demais secretaria estão com o 13º em atraso, além dos trabalhadores contratados e todos os prestadores de serviço os quais a prefeitura tem o compromisso de pagar seus respectivos salários.