Portal 25 Horas
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO
No Result
View All Result
Portal 25 Horas
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO
No Result
View All Result
Portal 25 Horas
No Result
View All Result
Home Notícias

Secretaria de Saúde de Mari-PB institui pagamento de bonificação do Previne Brasil

14 de agosto de 2021
em Notícias
Share on FacebookShare on Twitter

Na última quarta (11) a secretária de saúde de Mari Emanuelle Chaves apresentou aos profissionais de saúde os indicadores do programa Previne Brasil e destacou a importância do cadastramento e alimentação dos dados dos pacientes no programa e-SUS do Ministério da Saúde, durante os atendimentos

A proposta do programa tem como princípio a estruturação de um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.

O programa Previne Brasil foi instituído pela  Portaria nº 2979, de 12 de novembro de 2019.  O novo modelo de financiamento altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: captação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.

A  Captação Ponderada  é o financiamento por pessoa cadastrada por cada equipe de Saúde da Família.

Outro componente que faz parte da transferência mensal aos municípios é o pagamento por desempenho. Para definição do valor a ser transferido neste componente, serão considerados os resultados alcançados em um conjunto de indicadores que serão monitorados e avaliados no trabalho das equipes.

Os incentivos para ações estratégicas abrangem características específicas de acordo com a necessidade de cada município ou território. Esses incentivos contemplam a implementação de programas, estratégias e ações que refletem na melhoria do cuidado na APS e na Rede de Atenção à Saúde

Após a demonstração das metas por equipe, a secretária Emanuelle  firmou  compromisso de bonificar os profissionais de saúde com o rateio de parte dos valores recebidos pelo cumprimento das metas

A  reunião foi realizada no salão de eventos W Maison, contou com a presença dos profissionais do Espaço Saúde e  PSFs do município. Participaram da reunião o secretário adjunto Nilcélio Antônio e coordenadores dos setores de saúde. Ao final, foi servido um delicioso lanche.

Assessoria de Comunicação–Secretaria Municipal de Saúde de Mari

CompartilharTweetEnviarCompartilharEnviar

VEJA TAMBÉM

Número de licenças de armas para civis cresce 473% no governo Bolsonaro

Número de licenças de armas para civis cresce 473% no governo Bolsonaro

Oposição protocola pedido de abertura de CPI do MEC com 30 assinaturas

Oposição protocola pedido de abertura de CPI do MEC com 30 assinaturas

logo25horas

© 2012-2022 – Todos os direitos reservados. | Feito com por Desk Gov.

No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO

© 2012-2022 Portal 25 Horas - Todos os direitos reservados | Feito com por Desk Gov.

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência em nosso site. Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los em Configurações.