O deputado estadual Raniery Paulino, um dia depois de anunciar saída do MDB, já encontrou um destino partidário, e ingressa no Republicanos. Para justificar ter abandonado o MDB, Raniery argumentou discordar da pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo ao Governo da Paraíba numa aliança com o PT de Ricardo Coutinho, que disputará uma cadeira no Senado pelo partido do ex-presidente Lula.
“Estamos de casa nova, mas com velhos amigos. Algo que eu avisei que iria considerar muito era o ambiente que me inspirasse confiança. No Republicanos, encontrei o deputado Hugo Motta, que é egresso do MDB, o presidente Adriano Galdino que é um parceiro e outros nomes como Wilson Santiago e Francisca Motta, com quem estive no MDB. Chego para somar neste que promete ser o maior partido da Paraíba. Um dos pontos importantes é a certeza do apoio ao governador João Azevêdo”, assegurou ele.
Raniery participou da reunião dos dirigentes do MDB que escolheu Vené como candidato a governador e foi voto vencido, deixando o recinto antes de entrevista coletiva.
Ao aderir ao governo, Raniery deixou a liderança da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba e foi ocupar a vice-liderança do governo. No aniversário do pai dele, o ex-governador Raniery Paulino, que completou 70 anos, o governador João Azevêdo deu de presente a nomeação para o cargo de secretário Chefe de Governo.
Em Guarabira, muitos aliados do deputado estão ocupando cargos na estrutura do Estado, razão que também levou o parlamentar a ficar contra a candidatura do MDB, partido no qual esteve filiado a vida toda.