
O promotor de Justiça, Marinho Mendes Machado, voltou atrás e pediu desculpas pelas críticas feitas ao jornalista Luís Tôrres, ao deputado federal Efraim Filho e ao juiz Fabiano Moura de Moura. Ele acusou Luís de entrevistar apenas a elite e disse que Efraim e Fabiano Moura são oriundos da elite e não devem debater sobre redução da maioridade penal.
Texto publicado antes:
“PESSOAL, TEM UM MENINO CHAMADO LUIZ TORRES, A EXEMPLO DAQUELA MÍDIA CRIMINALIZADOR SACANA E SENSACIONALISTA, SÓ ENTREVISTA MEMBROS DA ELITE, QUE DE MENORES, SEGURANÇA, DESGRAÇA SOCIAL NADA ENTENDEM, SÓ SABEM MORAR NA PRAIA, ANDAR DE BARCOS E GOZAR CONOSCO. ENTÃO TODOS NÓS, CONSELHOS, ASSOCIAÇÕES, SINDICATOS, VAMOS DIZER A ELES E A SEUS ENTREVISTADOS, QUE ELES TAMBÉM SÃO UMA MENTIRA, COMO DE FORMA SACANA SEUS COLEGAS DISSERAM QUE FAZIAM A COBERTURA DE UM MOVIMENTO VIA HELICOÓPTERO,. LUIZ TORRES É PIOR DO QUE ELES, SÓ CHAMA HIPÓCRITAS PARA SEU PROGRAMA, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, E FAZ DE FORMA INTENCIONAL, PRECONCEITUOSA, CRIMINOSA. ESSE RAPAZ NÃO DEVE SER LEVADO A SÉRIO E A MAIORIA DOS SEUS ENTREVISTADOS, SE ELE TIVER CORAGEM DIGO OS MOTIVOS, UM DELES, CHAMAR OS ELITISTA EFRAIM MORAES E FABIANO MOURA PARA DEBATER A REDUÇÃO DO MAIORIDADE PENAL, TOME VERGONHA MEU FILHO, VOCÊ SABE QUE DISTO ELES NADA ENTENDEM,.
MINHAS AMIGAS E MEUS AMIGOS, NÃO ACEITEMOS QUE 0 DEPUTADO EFRAIM MORAES E O JUIZ FABIANO MOURA DEBATAM ACERCA DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE, ELES SÃO ORIUNDOS DA ELITE, SEM COMPROMISSO ALGUM COM ESSA CAUSA. EFRAIM CHEGA A SER FASCISTA E FABIANO SÓ É JUIZ DA INFÂNCIA PORQUE FOI UMA FORMA DE SER PROMOVIDO PARA A CAPITAL, MAS APESAR DO SEU DISCURSO, NÃO É É A PESSOA QUE DEVE DEFENDER ESSA CAUSA. ALEY, SORAYA, a PROCURADORIA GERAL, ESSA BANDEIRA NÃO É DELE, É NOSSA”.
Marinho usou sua conta na rede social facebook para pedir desculpas e disse que “todos os discursos devem ser escutados”.
Veja postagem:
“Pessoal, após refletir, cheguei a conclusão de que o comentário que fiz em relação a Luiz Torres, Efraim Moraes e Fabiano Moura foi inadequado, assim como, minha postura não é a correta, todos os discursos devem ser escutados, todas as ideias, ao tempo em que informo que nada tenho contra os mesmos, pedindo aos três minhas mais sentidas escusas, mencionado que o trio deve ser alvo do meu respeito e meu acato e mais uma vez assumo que errei”.