Portal 25 Horas
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO
No Result
View All Result
Portal 25 Horas
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO
No Result
View All Result
Portal 25 Horas
No Result
View All Result
Home Notícias

Prefeitura de Guarabira confirma que Festa da Luz não será realizada em 2022

10 de dezembro de 2021
em Notícias
Share on FacebookShare on Twitter

O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB), confirmou na manhã desta sexta-feira (10) que a edição 2022 da Festa da Luz não será realizada em razão de novas medidas sanitárias anunciadas por causa da variante Ômicron, atendendo às recomendações do Ministério Público.

No perfil da Festa da Luz no Instagram e na conta pessoal do prefeito foi divulgada uma arte informando que a festa foi “adiada”.

Numa longa entrevista concedida pelo prefeito e com a participação da deputada Camila Toscano (PSDB), ficou nas entrelinhas que o evento poderá ser realizada em data posterior, o que descaracterizaria o sentido das comemorações da padroeira da cidade. O prefeito foi reticente, não bateu o martelo, não afirmou que a festa só será retomada em 2023.

O Portal25horas já havia antecipado que a festa não iria acontecer, o que foi confirmado hoje.

Guarabira: Marcus Diôgo deve anunciar o cancelamento da Festa da Luz

Leia a íntegra do comunicado:

COMUNICADO

Fomos sensatos e pacientes! Aguardamos ao máximo por definições sobre a gravidade desta nova variante do vírus da Covid, pois sabemos o quanto a Festa da Luz é relevante para Guarabira e região.

Infelizmente, de acordo com vários órgãos de saúde no Brasil e no mundo, a variante Ômicron pode ser mais contagiosa e sua letalidade ainda não foi definida.

E a saúde deve vir sempre em primeiro lugar!

Por esta razão, decidimos pelo adiamento da Festa da Luz 2022.

Desde o início da pandemia a Prefeitura de Guarabira atua de maneira incansável.

Estamos na frente de batalha: conscientizando, testando, medicando e, principalmente, vacinando.

Vacinem-se!

Graças a Deus, a Covid 19 está controlada em Guarabira! E trabalharemos para manter esta conquista!

Decidimos acatar as recomendações do Ministério Público da Paraíba, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público de Contas do Estado da Paraíba para a não realização da Festa da Luz 2022.

Estas ilustres instituições basearam-se, entre outros pontos, no Decreto de Calamidade Pública do Governo do Estado da Paraíba, que limita e constrange a operacionalização de eventos como a Festa da Luz 2022.

Iremos continuar trabalhando para fazer Guarabira melhor. E temos certeza de que os guarabirenses farão o mesmo, pois Guarabira é, antes de tudo, uma cidade trabalhadora!

CompartilharTweetEnviarCompartilharEnviar

VEJA TAMBÉM

Esposa de Milton Ribeiro disse que ex-ministro sabia de operação da PF

Esposa de Milton Ribeiro disse que ex-ministro sabia de operação da PF

STTrans disponibiliza sistema eDAT para registro de acidentes

STTrans disponibiliza sistema eDAT para registro de acidentes

logo25horas

© 2012-2022 – Todos os direitos reservados. | Feito com por Desk Gov.

No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO

© 2012-2022 Portal 25 Horas - Todos os direitos reservados | Feito com por Desk Gov.

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência em nosso site. Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los em Configurações.