Prefeito de Guarabira confirma atrações da Festa da Luz 2023

Depois de um hiato de dois anos por causa da crise sanitária, a maior festa de padroeiro do interior do Nordeste está de volta. A Festa da Luz de Guarabira já tem data e atrações confirmadas. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcus Diôgo (PSDB), na manhã desta sexta-feira (16), em entrevista coletiva.

No ano da retomada, a organização fez mudanças relevantes e justificou. Em vez de quatro, a festa terá três noites de atrações profanas, depois do Dia de Nossa Senhora da Luz, 2 de fevereiro. A Festa da Luz 2023 será nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, no Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima.

Confira as atrações anunciadas:

Léo Santana

Wesley Safadão

Taty Girl

Walkíria Santos

Solange Almeida

Eric Land

Samya Maia

Calcinha Preta

Questionado sobre a ausência do cantor Xandy Avião, que sempre esteve presente, pelo menos há 15 anos, o prefeito disse que já estava praticamente certa a contratação do artista, mas devido a exigências descabidas do empresário de Xandy, a prefeitura resolver não fechar o contrato.

“Nós gostaríamos que Xandy estivesse conosco mais uma vez, já estava praticamente tudo acertado. Mas o empresário do artista fez exigências que nós entendemos absurdas, fazendo imposições sobre outras atrações e nós não aceitamos, por isso ele não estará na festa”, justificou o prefeito.

Sobre a Festa da Luz ser realizada depois do dia dedicado à padroeira de Guarabira, Marcus disse que foi uma questão de logística, pois cairia num meio de semana e preferiu fazer a festa na sexta, sábado e domingo, dias 3, 4 e 5 de fevereiro.

A respeito de entendimentos com a paróquia de Nossa Senhora da Luz para realização de show gospel no dia 2, Marcus revelou que ainda não há nada fechado, mas que buscará dialogar com a igreja nesse sentido.

Na coletiva estavam presentes, além do prefeito, o secretário de Cultura, Tarcísio Pereira, a deputada Camila Toscano (PSDB), o presidente da Câmara, Wilson Filho (PL), o vereador Raimundo Macedo (PSDB) e auxiliares da gestão. Diversos veículos de imprensa da cidade fizeram a cobertura do evento.

Marcus garantiu que a festa não é um gasto, mas um investimento para a cidade, assegurou que mais de R$ 10 milhões estão assegurados para pagamentos de folhas de final de ano e 13º salário e repetiu Zenóbio Toscano (ex-prefeito falecido) ao afirmar que “faz festa quem pode”.