
O prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano participou nesta quinta-feira (13/06) de mais uma edição do programa “Conversa com o prefeito” e iniciou o radiofônico falando sobre a determinação do Ministério Público em interditar os pontos de comercialização de fogos de artifício localizados na Avenida Feliciano Batista de Amorim, nas proximidades do cemitério Bom Jesus.
Segundo Zenóbio, a prefeitura participou, recentemente, de uma reunião para debater os festejos juninos com o Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, e na oportunidade, o prefeito sugeriu que fosse feita uma nova audiência com os interessados, após o período junino, para decidir qual decisão deveria ser tomada. “No final da reunião foi tocado no problema dos fogos. Foi levantada a possibilidade para onde eles (os comerciantes) poderiam ir. Sugeri e foi aceito por todos, que teríamos uma reunião após os festejos juninos, que é uma época de maior movimento, para debater novamente o assunto. Esta ação já existe desde 2011 e partiu do Ministério Público. Não tem nada a ver com a Prefeitura de Guarabira”, disse.
No tocante ao PCCR – Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do magistério, o chefe do executivo guarabirense garantiu que os boatos gerados em torno do projeto não passam de mera especulação e afirmou que os direitos adquiridos pela categoria serão garantidos.
O gestor falou ainda sobre uma reunião que teve com o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Francisco Buega Gadelha, com o objetivo de trazer novos cursos de capacitação para a população guarabirense. O prédio do antigo Centro de Geração de Emprego e Renda Dom Marcelo Pinto Carvalheira está sendo restaurado e será usado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para a instalação desses cursos. “Nós entregaremos ao SENAI o prédio completo. São 9 salas que serão usadas para os mais diversos cursos. Encanador, eletricista, além de cursos na área de informática.” Afirmou Zenóbio.
O prefeito ainda garantiu o retorno da antiga Feira de Negócios de Guarabira (FENEG), com a participação do presidente da FIEP, Buega Gadelha. “Nós vamos voltar a fazer a FENEG em Guarabira. Ela foi implantada por mim quando prefeito e continuou na administração de Léa quando era prefeita de Guarabira. Buega também se comprometeu em colaborar com a realização do evento.”
Finalizando, Zenóbio ainda anunciou que a Prefeitura Municipal fará a doação de terreno para a instalação de um campus da UFPB em Guarabira. “Nós acertamos com a equipe técnica da Universidade Federal da Paraíba para verificação de terrenos que viabilizarão a instalação de um campus da UFPB em Guarabira. Estamos com alguns em vista e já conversamos com os proprietários. Na próxima semana, a equipe estará em Guarabira.”
Codecom