
Nesta terça-feira (21), 36 policiais rodoviários decidiram entregar seus cargos de chefia como forma de protesto a favor do movimento grevista, segundo o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais da Paraíba (SinPRF/PB), Eb Porto Bezerra.
Ainda conforme Porto Bezerra, a entrega foi documentada e oficializada na sede da PRF, em Cabedelo, às 9h30. Entre os cargos entregues estavam os de chefe do Setor de Multas e chefe do Setor de Fiscalização.
Segundo o vice-presidente SinPRF/PB, os policiais em greve devem se reunir nos próximos dias para discutir os próximos posicionamentos da classe. “Vamos nos reunir para discutir quais serão nossos próximos passos. Definir como proceder a partir da entrega dos cargos. Na próxima quinta-feira (23) terá uma reunião do movimento com o Ministério do Planejamento. Estamos confiantes de que o governo esteja sensibilizado com nossas propostas”, comentou.
A adesão da greve da PRF na Paraíba aconteceu na segunda-feira (20). Desde emtão apenas 30% do efetivo está trabalhando. De acordo com o sindicato serviços corriqueiros como a aplicação de multas, o combate a criminalidade, o auxílio ao usuário e o atendimento aos acidentes sem vítimas estão comprometidos com a paralisação.
Do G1PB