Warning: getimagesize(https://www.portal25horas.com.br/wp-content/uploads/1-8.03.13-prisoes_polcia_civil-5-300x214.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /srv/app290.c2c3d804.configr.cloud/www/wp-content/plugins/wp-open-graph/output.class.php on line 306
Portal 25 Horas
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO
No Result
View All Result
Portal 25 Horas
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO
No Result
View All Result
Portal 25 Horas
No Result
View All Result
Home Notícias

Polícia Civil desarticula quadrilha que roubou armas de Fórum e explodiu caixas eletrônicos

18 de março de 2013
em Notícias
Share on FacebookShare on Twitter

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande desarticularam mais uma quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos na Paraíba. Com o grupo os policiais apreenderam nove armas de fogo, sendo sete revólveres, uma pistola 765 e uma espingarda calibre 12. Algumas das armas foram roubadas do Fórum de Ingá, no dia 8 de março.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo é o mesmo que roubou as agências bancárias de Boa Vista e Puxinanã, em 2012, além de ter assaltado uma casa lotérica e uma agência dos Correios em São Vicente do Seridó. Um roubo a uma casa de material de construção na cidade de Juarez Távora também foi praticado pelos acusados, segundo apontam as investigações.

Foram presos Francisco Ricardo de Souza, “Abraão” (ou “Negro Abraão”), apontado como o líder da quadrilha, e Messias Duarte da Silva. Um adolescente foi apreendido e um terceiro membro – Fabrício Pedro da Silva (“Safra”) – está foragido. “Trata-se de um homicida contra quem existem vários mandados de prisão expedidos pela Justiça. Nós temos conhecimento de que ele atua também nessa modalidade de explosões a caixas eletrônicos e já estamos investigando a participação de outros criminosos no grupo”, disse o delegado-regional da 2ª DRPC, Marcos Paulo dos Anjos Vilela.

Os delegados Henry Fábio e Glauber Fontes, da DRF, disseram que as investigações começaram logo após o roubo ao Forum de Ingá, quando os bandidos renderam um vigilante e levaram cerca de 30 armas de fogo do local. “A partir daí, começamos a investigar o grupo, até prender dois deles nesse final de semana e apreender um menor. No decorrer das oitivas, eles confessaram participação em diversos crimes que já vinham sendo investigados pela Polícia Civil”, disse Henry Fábio.

Armas e munição foram apreendidos

As armas foram apresentadas durante entrevista coletiva à imprensa, na manhã desta segunda-feira (18), da qual também participaram o delegado-regional de Itabaiana, Hugo Helder Barreto, e o delegado da cidade de Ingá, Erilberto Antonio Maciel.

Maconha e dinamites – Além do arsenal, os policias da DRF apreenderam ainda duas bananas de dinamites e mais de meio quilo de maconha. Os acusados devem responder por porte ilegal de arma, roubo qualificado, formação de quadrilha armada e tráfico de drogas.

Secom

Tags: explosão de bancosIngáPolícia CivilPolicial
CompartilharTweetEnviarCompartilharEnviar

VEJA TAMBÉM

Murilo Galdino comemora aniversário e lança pré-candidatura a deputado federal

Murilo Galdino comemora aniversário e lança pré-candidatura a deputado federal

Guarabira é finalista na categoria Desburocratização no XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Guarabira é finalista na categoria Desburocratização no XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo25horas

© 2012-2022 – Todos os direitos reservados. | Feito com por Desk Gov.

No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO

© 2012-2022 Portal 25 Horas - Todos os direitos reservados | Feito com por Desk Gov.

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência em nosso site. Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los em Configurações.