
Em uma semana, a Polícia Civil já apreendeu mais de 100 kg de maconha no bairro Renascer em João Pessoa. A droga foi encontrada durante a Operação Liberdade que teve início no dia 31 de agosto. Nesta quinta-feira (6), a polícia apreendeu mais 45 tabletes de maconha, cerca de 45 quilos da droga, no bairro. Segundo as informações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, a maconha estava enterrada em uma mata da região e um homem de 30 anos foi detido.
De acordo com a polícia, o suspeito confessou que a maconha pertencia ao comandante do tráfico de drogas da região que foi detido em casa no dia 31 de agosto. Na residência a polícia apreendeu câmeras que serviam para vigiar a movimentação da polícia no bairro. Durante o primeiro dia da Operação Liberdade 13 pessoas foram detidas.
Na terça-feira (4), a polícia apreendeu 50kg de maconha no bairro Renascer. A droga estava escondida em uma casa do bairro e duas pessoas foram presas. Na ocasião a Secretaria de Comunicação do estado da Paraíba divulgou que as polícias Militar e Civil apreenderam, nos primeiros seis meses do ano, cerca de 227 kg de drogas em todo o estado. De acordo com dados do governo, foram 37 kg de drogas apreendidas a mais do que no mesmo período do ano passado.
Na noite da terça-feira, três homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar, os homens detidos são suspeitos de integrar uma rede estadual de tráfico de drogas. Ele teriam envolvimento com o grupo preso com 50 kg de maconha durante a Operação Liberdade, em João Pessoa.
Do G1PB