Warning: getimagesize(https://www.portal25horas.com.br/wp-content/uploads/2019/07/celio.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /srv/app290.c2c3d804.configr.cloud/www/wp-content/plugins/wp-open-graph/output.class.php on line 306
Portal 25 Horas
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO
No Result
View All Result
Portal 25 Horas
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO
No Result
View All Result
Portal 25 Horas
No Result
View All Result
Home Notícias Política

No rádio, Célio Alves critica descaso na saúde do município de Guarabira

31 de julho de 2019
em Política
Share on FacebookShare on Twitter

A crise vivenciada pela gestão municipal de Guarabira na área de saúde foi debatida durante o programa ‘O X da Questão’, da Rádio Cultura de Guarabira, no último sábado (27).

O radialista Célio Alves repercutiu declaração do prefeito em exercício Marcus Diogo, que, respondendo a seus opositores, admitiu a falta de médicos nas unidades básicas de saúde e disse que não tinha como acorrentar médicos e obrigá-los a trabalhar na cidade.

“Ficam pegando coisinhas pequenas para falar da gestão, como médicos, esse tipo de coisa. Não é uma questão que o prefeito de Guarabira se satisfaça e diga, que coisa boa que não tem médico. É responsabilidade da gestão e nós estamos buscando uma solução. Agora, não podemos acorrentar os médicos e trazê-los para Guarabira, como no tempo da escravidão”, disse Diogo.

O radialista disse ser inaceitável a desculpa do gestor para justificar a falta de profissionais médicos nos postos de saúde da cidade e sugeriu melhor remuneração para segurar os médicos em Guarabira, como fazem municípios bem menores.

“É inaceitável essa desculpa do prefeito interino de Guarabira para a falta de médico em diversos postos de saúde. Não precisa acorrentar médico e trazer à força para a cidade, basta pagar bem.

Por que não falta médico em Bananeiras? Porque, lá, a prefeitura paga R$ 12 mil de salário aos médicos. O mesmo valor é pago por Pilõezinhos e Duas Estradas, municípios cujos recursos financeiros são 4 vezes menores do que os de Guarabira.

Se os ricos precisassem dos PSFs, a começar do prefeito, talvez existisse médico para atender”, comentou.

No decorrer do radiofônico vários ouvintes ligaram para o programa e confirmaram a falta de médicos e unidades de saúde como dos bairros Nordeste e Rosário, que possuem grande concentração de pessoas.

Veja a declaração de Marcus

Tags: destaque
CompartilharTweetEnviarCompartilharEnviar

VEJA TAMBÉM

Bolsonaro volta a falar em não cumprir decisão do STF sobre Marco Temporal

Bolsonaro volta a falar em não cumprir decisão do STF sobre Marco Temporal

TRE-PB cassa mandatos dos deputados Chió, Doutor Érico e Bosco Carneiro

TRE-PB cassa mandatos dos deputados Chió, Doutor Érico e Bosco Carneiro

logo25horas

© 2012-2022 – Todos os direitos reservados. | Feito com por Desk Gov.

No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO

© 2012-2022 Portal 25 Horas - Todos os direitos reservados | Feito com por Desk Gov.

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência em nosso site. Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los em Configurações.