Warning: getimagesize(https://www.portal25horas.com.br/wp-content/uploads/2018/07/delegacia-areia-2.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /srv/app290.c2c3d804.configr.cloud/www/wp-content/plugins/wp-open-graph/output.class.php on line 306
Portal 25 Horas
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO
No Result
View All Result
Portal 25 Horas
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO
No Result
View All Result
Portal 25 Horas
No Result
View All Result
Home Notícias Policial

Mulher que abusou de filho já tinha sido denunciada por maus tratos

26 de julho de 2018
em Policial
Share on FacebookShare on Twitter

A jovem de 19 anos presa na terça-feira (24) suspeita de abusar sexualmente do próprio filho de quatro anos e gravar o abuso havia sido denunciada anteriormente por maus tratos e negligência. De acordo com o presidente do Conselho Tutelar de Areia, cidade do Brejo paraibano onde a mulher morava com o filho, a jovem havia sido denunciada cerca de 15 dias antes do abuso sexual chegar ao conhecimento das autoridades.

A mulher foi presa após a denúncia de abuso sexual ser feita à Polícia Civil na segunda-feira (23). De acordo com a delegada do caso, Simone Rosemberg, o vídeo do abuso feito pela mãe foi gravado há cerca de um ano. De acordo com a delegada, a jovem afirmou em depoimento que realizou a gravação a pedido de uma pessoa que ela conhecia, apenas pela internet, que mora em São Paulo e com quem ela teria se envolvido emocionalmente.

O conselheiro Alfredo Pereira explicou que chegou a ir quatro vezes até a casa onde a jovem morava sozinha com a criança após as denúncias de maus tratos e negligência, mas que em nenhuma delas encontrou a mulher em casa. “Iríamos entrar com um pedido judicial, porque não temos permissão para invadir nenhuma casa sem a autorização do residente, sem um mandado judicial”, explicou.

Poucos dias depois, o Conselho Tutelar recebeu a denúncia de abuso sexual e do vídeo gravado pela jovem, compartilhado na internet. Alfredo Pereira contou que acionou imediatamente a Polícia Civil da cidade. “Um caso dessa gravidade necessitava de uma ação mais enérgica. Procedemos imediatamente com o afastamento da criança da mãe”, complementou.

Ainda na terça-feira (24), a jovem passou por audiência de custódia e foi encaminhada para o presídio do Serrotão, em Campina Grande. De acordo com o Conselho Tutelar, a criança está com a avó materna, mãe da suspeita, sob um termo que não garante a guarda, mas a tutela provisória.

A partir do afastamento, ainda de acordo com Alfredo Pereira, uma equipe multidisciplinar do Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), composta por assistentes sociais e psicólogos, está acompanhando a criança em paralelo ao trabalho do próprio Conselho Tutelar.

“Estamos acompanhando e avaliando também se a avó materna terá condições de ficar com a guarda da criança. Ao final deste trabalho faremos um relatório que servirá de base para a Justiça. Quem decide com quem a criança vai ficar é a Justiça”, explicou Pereira.

Existe uma ordem familiar de prioridade em que coloca o pai como o primeiro em prioridade na guarda, mas, segundo o Conselho Tutelar de Areia, ele não tem contato com a criança e por isso, naturalmente, a criança deve ficar com os avós, que ficam em seguida na hierarquia da guarda do menino.

Fonte: G1PB

Tags: destaque
CompartilharTweetEnviarCompartilharEnviar

VEJA TAMBÉM

RJ: Operação do Bope, da PF e da PRF tem 11 mortos, na Vila Cruzeiro

RJ: Operação do Bope, da PF e da PRF tem 11 mortos, na Vila Cruzeiro

Guarabira: Rotam cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas

Guarabira: Rotam cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas

logo25horas

© 2012-2022 – Todos os direitos reservados. | Feito com por Desk Gov.

No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO

© 2012-2022 Portal 25 Horas - Todos os direitos reservados | Feito com por Desk Gov.

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência em nosso site. Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los em Configurações.