
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) por meio do juiz Márcio Accioly acatou pedido – em Mandado de Segurança – feito pela Coligação “Pra Seguir Em Frente”, do PSB, para proibir a divulgação da pesquisa Ibope em João Pessoa. A pesquisa seria divulgada nesta sexta-feira (21) por uma TV local.
A Coligação “Pra Seguir Em Frente” ingressou com o pedido de proibição da divulgação da pesquisa junto a juíza da 70ª Zona Eleitoral, Túlia Gomes. A magistrada por entender que a pesquisa não traria prejuízo para nenhum dos candidatos indeferiu o pedido. Por conta disso, os advogados da Coligação do PSB recorreram ao TRE-PB.
O pedido de suspensão da divulgação da pesquisa Ibope aconteceu com base na entrevista que não traz o nome da candidata a prefeita, Estela Bezerra (PSB), em uma das simulações do segundo turno, conforme informou o advogado e coordenador jurídico da coligação “Pra Seguir Em Frente”, Marcelo Weick.
Segundo informou o advogado, não consta uma simulação de segundo turno entre os candidatos Luciano Cartaxo (PT) e Estela Bezerra (PSB). Por conta disso, foi impetrada da noite da última terça-feira (18) uma representação pedindo a suspensão da pesquisa.
“Nós fomos verificar no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e percebemos que no formulário da pesquisa não consta o nome da candidata Estela na simulação de um possível segundo turno. Ou seja, ao invés de constar seis simulações, havia apenas cinco simulações de segundo turno”, explicou Weick.
Fonte: PolíticaPB