O deputado paraibano, Julian Lemos (PSL), confirmou ao blog do Tales Faria, do UOL, que o presidente Jair Bolsonaro foi quem falou sobre o dossiê de uma ‘suruba gay’ com a participação do príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança. Ele reafirmou o que já havia revelado Gustavo Bebianno, ex-chefe de Secretaria do Governo, o qual fez vídeo falando sobre o episódio.
Bebianno, exonerado do Governo Federal no começo do ano, disse que Bolsonaro o ligou às 4h da manhã do dia de anúncio do vice da chapa do PSL para a Presidência. E que o presidente lhe relatou a existência do dossiê que relacionava Luiz Philippe à suruba e também a gangues de ataques a moradores de rua.
Gustavo falou que Julian estava em sua casa no momento da ligação e que passou o telefone para o paraibano, o qual ouviu a narração do presidente sobre o dossiê.
Luiz Philippe de Orleans e Bragança seria o vice-presidente do Brasil, mas foi trocado por Hamilton Mourão após Bolsonaro receber a informação do dossiê. O príncipe nega a suruba e o envolvimento com agressão a moradores de rua.
O vídeo de Gustavo Bebiano