Um dos principais nomes anunciados pela Ponte Preta até agora para 2020 e candidato a herdar a camisa 10 de Renato Cajá, o meia João Paulo abriu o ciclo de apresentações na Macaca nesta sexta-feira, durante a apresentação do elenco alvinegro no Estádio Moisés Lucarelli.
De poucas palavras, ele citou a oportunidade de disputar o Paulistão e também a tradição da Ponte para explicar a sua escolha. João Paulo tinha ofertas do Atlético-GO e do Avaí, onde atuou no ano passado, mas preferiu fechar com a Macaca para a nova temporada.
– Foi uma negociação transparente, boa. Como eu frisei, a equipe da Ponte é de camisa, tem sua história no futebol, é um clube centenário. O Paulista também é o melhor estadual do Brasil, e a gente procura estar jogando essas competições. Também tenho o maior respeito pelo Atlético-GO e pelo Avaí. Mas agora o foco é a Ponte, fazer coisas boas e colocar a Ponte na Série A.
Aos 29 anos, ele fez 49 jogos pelo Avaí em 2019, com dez gols, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Catarinense e era uma das prioridades da diretoria da Ponte na montagem do elenco. Para superar a concorrência, o clube campineiro precisou abrir um pouco os cofres e subir a proposta.
João Paulo é uma das dez contratações já oficializadas pela Ponte. Os laterais Guilherme Lazaroni e Yuri, os zagueiros Alisson e Wellington Carvalho, os volantes Bruno Reis e Dawhan e os atacantes Apodi, Mateus Anderson e Safira completam a lista, que ganhará mais dois nomes em breve.
O zagueiro Cléber Reis e o atacante Bruno Rodrigues já estiveram presentes na apresentação e serão confirmados como reforço até o início da próxima semana.
Característica de jogo
– Já joguei como ponta e também como camisa dez nos times que passei. Minha preferência é jogar como dez, chegando na frente para ajudar os companheiros, conseguir fazer gols e ajudar a Ponte. Gosto do drible e também de dar assistências.
– Está mudando o camisa 10 por causa dos esquemas, muitos estão indo para jogar de ponta. Todos os treinadores estudam para montar o melhor esquema. Vou procurar fazer o melhor possível para ajudar o companheiro.
Expectativa para 2020
– Chego motivado em todos os times que eu me apresento, sempre buscando um grande trabalho. Só trabalhei contra o Gilson Kleina até agora. Pelo que a imprensa fala e alguns jogadores falam, é um cara bastante tranquilo, que cobra quando tem de cobrar. Vai ser um conjunto bom e esperamos fazer coisas boas.
Do Globoesporte.com