Portal 25 Horas
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO
No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO
No Result
View All Result
Portal 25 Horas
No Result
View All Result
Home Notícias Política

Governo realiza Encontro Estadual de Prefeitos nesta segunda-feira

16 de fevereiro de 2013
in Política

O Governo do Estado realiza nesta segunda-feira (18), das 8h às 18h, no auditório do Hotel Tambaú, em João Pessoa, o Encontro Estadual de Prefeitos – Paraíba Cresce Unida. O governador Ricardo Coutinho conduzirá a reunião, que contará com a participação dos prefeitos e vice-prefeitos dos 223 municípios paraibanos, além de secretários de estado, parlamentares e dirigentes de órgãos da administração indireta.

Segundo o secretário de Estado do Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira, um dos coordenadores do evento, o objetivo do encontro é interagir com os novos gestores municipais, bem como apresentar os mecanismos e instrumentos de relacionamento institucional que possibilitem a integração entre o Governo do Estado e as prefeituras de todas as regiões da Paraíba.

“A intenção é alinhar com os municípios as políticas públicas desenvolvidas pelo Governo do Estado, como forma de potencializar o trabalho que vem sendo realizado, buscando atender as necessidades de cada região”, afirmou o secretário.

Ele disse ainda que, durante a reunião, será apresentado aos prefeitos o andamento das políticas públicas que vêm sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado nos últimos dois anos. “As apresentações serão realizadas na linha de ‘resultados e perspectivas’, mostrando o que tem sido feito e o que será realizado nos próximos dois anos de gestão”, declarou Nogueira.

A programação inclui a apresentação de palestras e painéis alusivos à realidade socioeconômica, bem como às políticas públicas prioritárias no Estado da Paraíba. Também serão compartilhadas experiências dos programas setoriais: Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba, Orçamento Democrático, Empreender, Cooperar, Funcep e Sistema Unificado de Defesa Agropecuária.

O painel de abertura do encontro será intitulado “Uma visão socioeconômica do Estado da Paraíba – Unidade e Diversidade Territorial na Perspectiva dos Municípios”. Haverá ainda a apresentação de referenciais para captação de recursos, por meio da qual os prefeitos receberão orientações sobre a utilização dos Manuais de Captação de Recursos Federais e de Informações Sobre Políticas Estaduais.

No encerramento do evento, o governador Ricardo Coutinho fará a entrega de ônibus escolares às prefeituras municipais.

PROGRAMAÇÃO

ENCONTRO ESTADUAL DE PREFEITOS – PARAÍBA CRESCE UNIDA

DATA: 18 de fevereiro.

HORÁRIO: 8h às 18h

LOCAL: Auditório do Hotel Tambaú – João Pessoa-PB.

PÚBLICO-ALVO: Governador, prefeitos, vice-prefeitos, secretários de Estado, dirigentes de órgãos e parlamentares.

8h às 9h – CREDENCIAMENTO 

9h às 9h15 – CUMPRIMENTOS DO PRESIDENTE DA FAMUP – Buba Germano.

9h15 às 10h – ABERTURA DO ENCONTRO – Governador Ricardo Vieira Coutinho.

10h às 10h45 – UMA VISÃO SOCIOECONÔMICA DO ESTADO DA PARAÍBA– Unidade e Diversidade Territorial na Perspectiva dos Municípios

Palestrante – Sérgio C. Buarque

PAINEL I – POLÍTICAS PÚBLICAS – Parte I

11h às 12h30 – POLÍTICAS PÚBLICAS PRIORITÁRIAS NO ESTADO DA PARAÍBA – Resultados e Perspectivas – Recursos Hídricos, Abastecimento e Saneamento, Habitação de Interesse Social, Estradas e Desenvolvimento Econômico

12h30 às 14h – INTERVALO PARA ALMOÇO

 

PAINEL I – POLÍTICAS PÚBLICAS – Parte II

14h às 15h – POLÍTICAS PÚBLICAS PRIORITÁRIAS NO ESTADO DA PARAÍBA – Resultados e Perspectivas – Educação, Saúde, Assistência Social e Segurança Pública.

 

PAINEL II – PROGRAMAS SETORIAIS

15h às 17h – PACTO PELO DESENVOLVIMENTO SOCIAL DA PARAÍBA, ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO, EMPREENDER, COOPERAR, FUNCEP e SISTEMA UNIFICADO DE DEFESA AGROPECUÁRIA – Resultados e Perspectivas.

 

PAINEL III – GESTÃO MUNICIPAL

17h às 17h20 – MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL

Painelista – Buba Germano – Presidente da FAMUP

 

PAINEL IV – REFERENCIAIS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS

17h20 às 17h40 – MANUAL DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS FEDERAIS E MANUAL DE INFORMAÇÕES SOBRE POLÍTICAS ESTADUAIS – O que os municípios precisam saber e fazer

Painelista – José Luis Hernandes

17h40 – ENCERRAMENTO – Governador Ricardo Coutinho.

SOLENIDADE DE ENTREGA DOS ÔNIBUS ESCOLARES AOS PREFEITOS.

Secom

Tags: João PessoaParaibaPolíticaprefeitosRicardo Coutinhoseminário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nilvan Ferreira garante retorno ao PL para disputar vaga na Assembleia Legislativa
Política

Nilvan Ferreira garante retorno ao PL para disputar vaga na Assembleia Legislativa

13 de novembro de 2025
Efraim é eleito o melhor senador do Brasil pelo Ranking dos Políticos 2025
Política

Efraim é eleito o melhor senador do Brasil pelo Ranking dos Políticos 2025

12 de novembro de 2025
ALPB cria Medalha de Honra ao Mérito Governador José Targino Maranhão
Política

ALPB cria Medalha de Honra ao Mérito Governador José Targino Maranhão

12 de novembro de 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo25horas

© 2012-2025 – Todos os direitos reservados. | Feito com por Desk Gov.

No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.