Portal 25 Horas
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO
No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO
No Result
View All Result
Portal 25 Horas
No Result
View All Result
Home Notícias

Governador Ricardo Coutinho anuncia promoção de 724 policiais militares

22 de abril de 2013
in Notícias

O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta segunda-feira (22), a promoção de 670 soldados à graduação de cabo e 54 cabos à 3º sargento. Ao todo serão 724 policiais beneficiados. Com essas promoções, já são quase 2.700 policiais promovidos em pouco mais de dois anos, sendo 400 oficiais e 2.300 praças. O anúncio foi feito durante o programa semanal Fala Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

O governador destacou o empenho dos policiais militares e civis no combate à criminalidade dentro de uma política firme de segurança. Ele acrescentou que isso reflete na redução da criminalidade e na recuperação da respeitabilidade das polícias.

As promoções vão gerar um impacto na folha de mais de R$ 200 mil por mês. “Mesmo com o quadro de dificuldades financeiras, fizemos o possível para conceder as promoções em reconhecimento ao empenho desses homens e mulheres com a redução da criminalidade no Estado. Para isso, apertamos onde era possível para não apenas garantir as promoções, mas equipar as polícias com armamento, viaturas e coletes balísticos”, afirmou o governador.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, destacou a importância dessas promoções. “Este ato valoriza esses policiais que têm um comportamento muito bem avaliado e importantes serviços prestados à sociedade e o Governador, mesmo com a dificuldade financeira que passa o Estado, sensibilizou-se e concedeu as promoções para reconhecer o trabalho desses profissionais”, frisou.

As promoções atendem ao critério de antiguidade, que é o tempo de serviço mínimo para que os PMs pudessem ser promovidos – 10 anos em cada uma das graduações. Além do tempo de serviço, os policiais apresentam também bom comportamento e conclusão com aproveitamento de um curso de habilitação realizado para prepará-los para exercer a nova graduação.

Capacitação – Os soldados que serão promovidos participaram de um curso de habilitação para cabos, com 356 horas/aula distribuídas em 16 disciplinas, entre elas cidadania e direitos humanos, criança e adolescente em conflito com lei, direito aplicado à atividade policial e polícia comunitária. Já os cabos que passarão à graduação de 3º sargento foram capacitados no curso de habilitação para sargento, com uma carga horária de 256 horas/aula.

Novos policiais – Em pouco mais de dois anos, já foram chamados mais de 800 novos policiais militares. No mês de julho, outros 270 policiais que estão em formação estarão prontos para aumentar o efetivo e reforçar a segurança em todo Estado.

Dia do Policial Civil – Ainda durante o programa semanal de rádio Ricardo Coutinho parabenizou os policiais civis pelo Dia do Policial Civil (21 de abril) e destacou o papel dos 32 delegados, agentes, escrivãos do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Centro de Inteligência da Polícia Civil (CIPC) que participaram das investigações do caso Fernanda Ellen.

“Entregamos o certificado de honra a esses bravos homens e mulheres que se empenharam para desvendar esse crime que chocou a todos. Estendemos as honras a todos os bons policiais que conseguiram elucidar diversos outros crimes de difícil solução”, finalizou o governador.

Secom

Tags: ParaibaPolícia MilitarPolíticapromoções

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cícero Lucena lidera corrida pelo governo da Paraíba com 33%
Política

Cícero Lucena lidera corrida pelo governo da Paraíba com 33%

16 de novembro de 2025
Adriano Galdino retira pré-candidatura e anuncia apoio a Lucas Ribeiro em 2026
Política

Adriano Galdino retira pré-candidatura e anuncia apoio a Lucas Ribeiro em 2026

16 de novembro de 2025
Foragido da Justiça do Rio Grande do Norte é preso em Sapé
Policial

Foragido da Justiça do Rio Grande do Norte é preso em Sapé

16 de novembro de 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo25horas

© 2012-2025 – Todos os direitos reservados. | Feito com por Desk Gov.

No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.