
O ex-vereador de Guarabira, Dudu Brito (PT), foi entrevistado nesta quarta-feira (17) na Rádio Guarabira FM, pelos radialistas Rafael San e Jean Gomes, no radiofônico Correio da Manhã. O petista, que ocupa cargo no setor de cursos humanos da Gerência Regional de Saúde, além de tratar das questões ligadas ao trabalho que está sendo desenvolvido no combate ao mosquito transmissor da dengue e do vírus zika, também discutiu a esfera política.
Dudu cobrou um posicionamento público do empresário João Rafael e do seu filho, Jarbas Aguiar, que assume na gestão de Ricardo Coutinho o cargo de diretor de desenvolvimento econômico da Cinep.
“João Rafael, como homem público, não pode ficar discutindo com outras siglas partidárias, já que o governador Ricardo Coutinho tem um projeto para Guarabira e tem um pré-candidato a prefeito que é Josa da Padaria e vice Beto Meireles. O seu filho, Jarbas, participa do governo e é preciso que eles possam se pronunciar e se declarar se apoiam ou não esse projeto. Se eles não concordam com o projeto que coloquem o cargo à disposição do governador”, disse Brito.
No dia 29 de janeiro passado, o governador Ricardo Coutinho veio a Guarabira participar da ordem de serviço para construção do condomínio Cidade Maduro e, perguntado pela imprensa, o socialista disse que a partir de critérios de desempenho em pesquisa de consumo interno, Josa da Padaria (prefeito) e Beto Meireles (vice), foram os nomes definidos para disputar as eleições municipais com apoio do PSB na cidade.
Na última terça-feira (16), um militante dos Girassóis de Guarabira, Marcos Andrade, que atua como editor de uma página na internet, participou do programa matutino da Rádio Cultura, apresentado pelo radialista Rudney Araújo, e fez cobrança semelhante. Marcos deixou a pergunta no ar: “quem Jarbas Aguiar vai acompanhar nas eleições desse ano? Será que vai ficar com o PMDB de sua esposa ou vai acompanhar os candidatos de Ricardo Coutinho em Guarabira? ”, indagou.
A esposa do diretor de desenvolvimento da Cinep, Jarbas Aguiar, é a vereador Michele Paulino (PMDB), sobrinha do ex-governador Roberto Paulino. Jarbas integra a comissão provisória do PSB de Guarabira.