Portal 25 Horas
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO
No Result
View All Result
Portal 25 Horas
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO
No Result
View All Result
Portal 25 Horas
No Result
View All Result
Home Notícias

Crianças que tomaram vacinas de adulto e vencidas em Lucena serão monitoradas por 30 dias

19 de janeiro de 2022
em Notícias
Share on FacebookShare on Twitter

As 49 crianças que foram vacinadas contra Covid com doses destinadas a adolescentes e adultos em Lucena, Região Metropolitana de João Pessoa, receberão acompanhamento médico por 30 dias. A decisão é resultado de reunião entre representantes do Ministério Público Estadual (MPPB) e Federal (MPF), realizada nessa terça-feira (18). Pelo menos 10 crianças apresentaram eventos adversos leves.

“Isso não vem mais sendo identificado nas crianças que tomaram a vacina no dia 21 de dezembro. Apenas uma narrou uma situação, mas ela foi atendida ontem [18 de janeiro] e a equipe médica entende que não há qualquer preocupação. Todos os eventos adversos relatados estão dentro da normalidade”, informou a procuradora Janaína Andrade, do MPF. Ela destacou que eventos adversos são diferentes de reações adversas.

A reação adversa é um efeito prejudicial causado por um produto farmacêutico, enquanto que o evento adverso é uma ocorrência negativa que ocorre durante ou após a administração de um medicamento ou vacina. Eventos adversos como dor no braço, febre e dor de cabeça são comuns a qualquer vacina, não somente às que previnem a Covid-19.

O acompanhamento das crianças é feito pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A Prefeitura de Lucena convidou o médico Alexandre Tamiro a se juntar ao trabalho.

O problema na vacinação em Lucena veio à tona na última sexta-feira (14), com a denúncia de que crianças teriam recebido imunizantes destinados a adolescentes e adultos. Autoridades constataram que, além de impróprias para o público infantil, 36 das 49 doses estavam fora do prazo de validade.

De acordo com a SES, cerca de 200 adolescentes e adultos também receberam imunizantes vencidos em Lucena. Estima-se que o Município ainda possua em estoque 1.400 doses de vacinas vencidas. Elas serão descartadas. Todos estes problemas estão sendo apurados simultaneamente pelo MPF.

Fonte: Portal Correio

CompartilharTweetEnviarCompartilharEnviar

VEJA TAMBÉM

Número de licenças de armas para civis cresce 473% no governo Bolsonaro

Número de licenças de armas para civis cresce 473% no governo Bolsonaro

Oposição protocola pedido de abertura de CPI do MEC com 30 assinaturas

Oposição protocola pedido de abertura de CPI do MEC com 30 assinaturas

logo25horas

© 2012-2022 – Todos os direitos reservados. | Feito com por Desk Gov.

No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO

© 2012-2022 Portal 25 Horas - Todos os direitos reservados | Feito com por Desk Gov.

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência em nosso site. Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los em Configurações.