Chuva danifica equipamentos da Cagepa e municípios do Brejo ficam sem água

As chuvas caídas nesta terça-feira, dia 11, na cidade de Itatuba, acabaram causando transtornos. Equipamentos utilizados pela Cagepa para captar água na barragem de Acauã ficaram aterrados de lama e por isso o abastecimento foi interrompido.

De acordo com comunicado emitido pela Cagepa, técnicos estão avaliando os danos causados, mas ainda não existe previsão para que o abastecimento seja retomado.

Veja:

Comunicado

A Cagepa – Gerência Regional do Brejo – comunica aos usuários das cidades de Itatuba, Ingá, Juarez Távora e distrito de Zumbi, que em razão das chuvas registradas nesta terça-feira (11) no município de Itatuba, carrearam materiais existentes no entorno das encostas, direcionando para a Captação Flutuante, aterrando a unidade de captação de água bruta. Acoplado à captação, funcionam bombas de eixo vertical que ficaram imersas na lama.

O barramento existente em um canal derivado da bacia hidráulica da Barragem Acauã, que possibilitava acumular água para propiciar o funcionamento das bombas, rompeu. Diante do ocorrido, a Cagepa informa que o sistema encontra-se paralisado e sem previsão para sua reativação. Técnicos da Cagepa avaliam o grau de danos causados e estudam uma solução para reativar o sistema o mais breve possível.

 Guarabira, 12 de abril de 2017.

 Gerência Regional do Brejo