
Acontece no próximo dia 8 de agosto a eleição para escolha do novo diretor do campus III da Universidade Estadual da Paraíba. O processo de renovação da direção do Centro de Humanidades transcorre sem disputa, já que apenas uma chapa se inscreveu para concorrer. A disputa fica por conta apenas do departamento de Geografia, que tem duas chapas.
O professor Waldeci Ferreira Chagas é o candidato em chapa única a diretor do campus e tem como candidato a adjunto o professor Francisco Fábio Dantas da Costa.
Em entrevista concedida ao programa Jornal da Manhã, da Constelação FM de Guarabira, o professor Waldeci disse que pretende lutar em defesa dos interesses do CH e trabalhar junto à administração central para que venham novos investimentos. Ele garantiu que em sua direção todos os cursos terão a atenção que merecem.
Questionado sobre a direção que atualmente dirige o CH, que tem o comando do professor Belarmino Mariano Neto, o candidato afirmou que o diretor esqueceu o Centro para cuidar de projetos pessoais. “Ele (Belarmino) fez uso do cargo para fins políticos. Ele tinha projetos políticos pessoas e o Centro ficou de lado”, criticou Waldeci.
O candidato admitiu que a comunidade acadêmica não está empolgada com a campanha, mas disse que isso se deve ao grau de politização das envolvidas no processo. “Nós não temos apoio público de sindicato, de entidades nem da atual direção, mas temos sido abordados pelos estudantes e funcionários e conversado sobre nossas propostas. Nosso processo de escolha é como uma consulta e as pessoas não se envolvem como em eleições político-partidárias porque o nosso debate é outro”, argumentou.