Botafogo bate o Fluminense e é campeão do Carioca de 2013

Os principais nomes do elenco alvinegro discursaram para a torcida. O primeiro a ter a palavra foi Seedorf. O holandês agradeceu a participação dos botafoguenses ao longo da campanha vitoriosa.

– A energia da torcida do Botafogo foi muito importante no campeonato inteiro, sem vocês a gente não ia chegar a lugar nenhum – disse o holandês, que apontou para o técnico Oswaldo de Oliveira e emendou – Ele foi o condutor do time.

Os discursos se seguiram. Oswaldo agradeceu a todos, Jefferson, Fellype Gabriel e Andrezinho também usaram o microfone. O uruguaio Lodeiro arrancou risadas:

– Não tenho muito o que falar porque vocês não vão entender – brincou o camisa 14, que era um dos mais empolgados com a conquista.

Na vez de Rafael Marques, autor do gol do título, fez-se silêncio para ouvir o que o atacante tinha a dizer.

– A cobrança de vocês foi muito importante para eu dar a volta por cima nesse campeonato. É campeão! – bradou.

Ao fim dos discursos, Seedorf voltou a pedir o microfone. Não para falar, mas sim para cantar um de seus hits preferidos: “One Love”, canção imortalizada na voz do jamaicano Bob Marley.

Fonte: G1