
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na manhã desta terça-feira (19), o projeto de resolução que altera a eleição antecipada para Mesa Diretora da Casa, alvo de questionamento por parte da Procuradoria-Geral da República (PGR) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o presidente Adriano Galdino (Republicanos), a medida se faz necessária para que o legislativo estadual possa se adequar ao novo entendimento formado pelo Supremo, nos casos julgados em Pernambuco e Sergipe, de que as eleições para o segundo biênio só devem acontecer depois do mês de outubro do ano que antecede o início da legislatura.
A nova eleição acontecerá na próxima terça-feira (26). Há uma expectativa para que a chapa eleita anteriormente, liderada por Adriano Galdino, seja repetida. O edital para o pleito será publicado pelo Poder Legislativo.
Créditos: Blog Wallison Bezerra




