A imprensa da Paraíba acaba de perder um dos grandes profissionais do rádio. Faleceu no começo da noite desta segunda-feira (23), o radialista Paulo Costa, aos 56 anos, que atualmente era diretor geral da Rádio Guarabira FM, emissora afiliada do Sistema Correio de Comunicação. Por causa de problemas de saúde, estava afastado das atividades na emissora há mais de um mês. Estava internado numa clínica de Guarabira, de propriedade do Dr. Ramon Araújo, quando não resistiu.
Paulo Costa teve passagem por diversas emissoras de rádio em Guarabira e em João Pessoa e também foi superintendente da Rádio Tabajara, no governo de José Maranhão. Eclético, atuava desde o radiojornalismo, disc jóquei, até narrador esportivo, viajando pelo Brasil em coberturas esportivas diversas.
Além do rádio, outra paixão de Paulo Costa era a música. Cantava música brega, fazia shows na região na região e também compunha música gospel, chegando a gravar discos.
Por sua relação também com a música, o radialista foi convidado e
aceitou a desafio de comandar a Secretaria de Cultura de Guarabira, na gestão da então prefeita Fátima Paulino, e teve destacado desempenho, conseguindo encaminhar projetos importantes na cidade e criar o Conselho de Cultura. De voz marcante e seguro no rádio, a imprensa perde um dos seus melhores profissionais da radiofonia.
Natural da cidade de Pilõezinhos, o velório está ocorrendo na comunidade rural de Canafístula de Sertãozinho, onde ele residia com sua família. O sepultamento será às 16h desta terça-feira (24), na cidade de Pilõezinhos. A família vai disponibilizar transporte para quem for participar das homenagens e do cortejo fúnebre.