O vereador guarabirense, Lucas Porpino, sofreu um acidente, quebrou o tornozelo direito em dois lugares e teve de ser submetido a um procedimento cirúrgico. O fato acontece na quinta-feira da semana passada, dia 21, quando o parlamentar participava de um evento, num clube, em João Pessoa.
De acordo com Lucas, ele foi tentar pular uma poça de lama, se desequilibrou e caiu, quebrando dessa forma o tornozelo. Na manhã desta segunda-feira 925), o vereador foi cirurgiado e ficará sem colocar os pés no chão. Por consequência do acidente, deve ficar também ausentes das sessões na Câmara, até sua plena recuperação.
“Já fiz cirurgia no tornozelo. Três semanas sem colocar o pé no chão. Fisioterapia e tudo mais. Fé e paciência”, disse Lucas, em contato com a redação do Portal25horas.
Lucas Porpino é um dos vereadores mais atuantes na Câmara de Guarabira e faz oposição ao prefeito Zenóbio Toscano. Eleito presidente da Câmara em 2013, o parlamentar surpreendeu a todos quando decidiu renunciar à presidência, faltando quase um ano para encerrar seu comando administrativo no poder legislativo. Desde então, tem adotado uma postura de combatividade à gestão Toscano e já anunciou que não vai à reeleição.
Na gestão da então prefeita Fátima Paulino, Lucas fez importante trabalho de fiscalização da gestão municipal e foi responsável por denunciar um escândalo de repercussão nacional, ao descobrir que remédios estavam sendo enterrados dentro do prazo de validade. O Jornal da Globo veiculou matéria produzida pela afiada da Rede Globo na Paraíba, TV Cabo Branco.





