
A cidade de Guarabira-PB se despediu, na tarde deste sábado (2), do empresário e corretor de imóveis Washington Gonçalves, de 41 anos, em um momento marcado por forte comoção e homenagens. O corpo foi velado na Câmara de Vereadores, reunindo familiares, amigos e inúmeros admiradores que foram prestar o último adeus.
Durante o cortejo fúnebre, a despedida ganhou ainda mais emoção ao parar em frente ao seu estabelecimento comercial, o Austrália Café. No local, uma multidão se reuniu e prestou uma última homenagem com uma salva de palmas, reconhecendo a trajetória e o legado deixado por Washington.
Ele faleceu tragicamente no início da manhã da última sexta-feira (1º de maio), vítima de uma descarga elétrica durante a concentração da Corrida do Trabalhador. O evento, que estava em sua segunda edição, era organizado pelo próprio Washington, que sempre se destacou pelo incentivo ao esporte e pela dedicação às iniciativas comunitárias.

A partida precoce deixa uma lacuna na cidade, onde ele era bastante conhecido e querido, sendo lembrado pelo espírito empreendedor, solidariedade e compromisso com a população guarabirense.
Também faleceu no mesmo momento o operador do cronômetro da estrutura montada para a corrida, Antônio Felipe da Silva Júnior, de 36 anos, que morava na cidade de Remígio-PB. Chovia muito quando tudo aconteceu e a descarga elétrica acabou tirando a vida de duas pessoas queridas.




