Rádio Constelação FM completa 29 anos de fundação nesta terça

fevereiro 18, 2013
73 Visualizações

Prédio onde funciona a emissora

Nesta terça-feira (19), a Rádio Constelação FM de Guarabira, comemora seu 29º aniversário de fundação. A programação será festiva e haverá sorteio de brindes para ouvintes que acompanham a emissora ao longo de todos esses anos. Fincada no tripé música, esporte e notícia, a rádio consegue a cada ano ampliar sua audiência em Guarabira e nas regiões do Agreste, Brejo, Vale do Paraíba, Vale do Mamanguape, Zona da Mata e Curimataú paraibano.

A Constelação foi a primeira emissora a operar em Freqüência Modulada na região e fez e faz a cobertura dos grandes acontecimentos da sociedade nas mais diversas áreas. A rádio iniciou nos anos 80 a operar no parque transmissor, localizado no Monte Virgo, e depois transferiu seus estúdios para o centro da cidade, no Edifício Guará Center, onde permanece até hoje.

Ao longo de praticamente todos esses anos a Constelação FM teve como diretor administrativo Pedro Alves de Andrade, considerado o decano da radiofonia na região e que até hoje apresenta o programa Roberto Carlos Exclusivo, aos domingos. Pelos microfones da emissora já passaram profissionais de reconhecido talento e que atualmente brilham em outras empresas ou permanecem ainda na cidade.

Para conhecimento do público que não acompanhou os tempos primeiros da rádio, trabalharam na Constelação figuras como Clemilson Sousa, Márcia Cabral, Dalmo Oliveira, Alain Delon, Alexandre Henriques, Adelson Sousa, Eraldo Luis, Cláudio Cunha, Belarmino Filho, Jota Santos, Marcílio Rodrigues, Célio Alves, Lidiane Morais, Levi Lobão entre tantos.

Com quase 30 anos de fundação, a Constelação FM acompanha a modernidade e é uma das mais equipadas da Paraiba com potente transmissor e equipamentos de última geração. Recentemente a rádio substituiu a torre e as antenas de transmissão, dotando de maior potência, alcançando um raio de cobertura ainda mais amplo, inclusive através da rede mundial de computadores.

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Policial
0 shares96 views

Botija: operação da Polícia Federal encontra 200 kg de drogas enterradas

Jota Alves - mar 27, 2017

Em Caldas Brandão, o caseiro do imóvel onde as drogas estavam enterradas foi preso em flagrante

Estado paga salários do mês de março ainda essa semana
Notícias
0 shares310 views
Notícias
0 shares310 views

Estado paga salários do mês de março ainda essa semana

Jota Alves - mar 27, 2017

Na próxima quinta-feira, 30, receberão os servidores inativos

Ministro pede para marcar julgamento da ação sobre chapa Dilma-Temer
Política
0 shares109 views
Política
0 shares109 views

Ministro pede para marcar julgamento da ação sobre chapa Dilma-Temer

Jota Alves - mar 27, 2017

Herman Benjamin deu 48 horas para o Ministério Público se manifestar; na última sexta (24), defesas de PT, PMDB e PSDB apresentaram alegações finais

Leave a Comment

Your email address will not be published.