PEN reúne militantes e políticos em seu 1º Encontro Estadual

junho 10, 2013
38 Visualizações

O Partido Ecológico Nacional (PEN-51) realizou na manhã desta segunda-feira (10) o seu 1º Encontro Estadual na Paraíba. O evento foi realizado no auditório do Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, e contou com a presença de dirigentes partidários, deputados, prefeitos, vereadores, entre outras lideranças. Durante a atividade, o ex-prefeito da capital, Luciano Agra, assinou a sua ficha de filiação ao PEN.

O clima era de festa no Encontro Estadual. Ao som de um trio de forró pé de serra, que tocava músicas de cunho ecológico, o novo integrante do partido e que assumiu a presidência da legenda na Capital, Luciano Agra, chegou ao auditório acompanhado do presidente estadual do PEN, Ricardo Marcelo, e dos deputados Toinho do Sopão, Janduhy Carneiro, João Gonçalves, José Aldemir, Branco Mendes, Wilson Braga, Aníbal Marcolino e Edmilson Soares que integram a legenda.

Logo depois, foi composta a mesa, que contou com a presença das seguintes autoridades: o presidente Ricardo Marcelo; o ex-prefeito Luciano Agra; presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro; o presidente estadual do PP, ex-deputado Enivaldo Ribeiro; o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS); o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB); o presidente do PEN de Campina Grande, José Luiz Júnior; a ex-deputada federal Lúcia Braga; a prefeita de Pilões, Adriana Andrade (PTdoB); os deputados estaduais Daniela Ribeiro (PP), Vituriano de Abreu (PSC), Assis Quintans (Democratas), Wilson Braga, Toinho do Sopão, João Gonçalves, Branco Mendes, José Aldemir, Edmilson Soares; e os vereadores da Capital Bira Pereira (PSB), Santino (PTdoB), Helton Renê (PP), Bruno Farias (PPS) e Professor Gabriel (PDT).

Após a composição da mesa, o grupo Dinâmico Cultural do Roger realizou uma apresentação de dança em homenagem a Luciano Agra. Segundo a coordenadora do grupo, Albaniza Santos, a homenagem é uma retribuição ao apoio que o grupo sempre teve do ex-prefeito, desde a sua fundação em 2010. “Agra fez um belo trabalho como prefeito, sempre apoiando a cultura. Por isso, estamos aqui para homenageá-lo e desejar boa sorte na nova casa”, explicou.

Luciano Agra fez um discurso emocionado, em que relatou um pouco da sua trajetória e do caminho que percorreu até chegar ao PEN. “Escolhi o Partido Ecológico Nacional e quero ser a soma de todas as escolhas que os companheiros – que aqui estão – um dia fizeram. Chego para somar e, quem sabe, multiplicar. E tudo o que mais desejo, acreditem, é simplesmente que minha voz seja ouvida, já que antes ela foi sufocada pelos grilhões do autoritarismo”, disse. Ele também se colocou como “soldado” do partido e disse que a luta estava começando com o ato de filiação. “E o soldado José Luciano Agra de Oliveira está se apresentando no quartel. Quartel da independência, da esperança, da liberdade e da dignidade”, destacou.

Assessoria

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Mamanguape: secretários participam de assembleia no Sindicato e reajuste do magistério supera 3 anos da gestão anterior
Política
0 shares28 views
Política
0 shares28 views

Mamanguape: secretários participam de assembleia no Sindicato e reajuste do magistério supera 3 anos da gestão anterior

Jota Alves - mar 22, 2017

Em acordo fechado entre a gestão municipal e a categoria o reajuste foi dado de forma linear, contemplando todos os níveis da categoria

Marcelo Bandeira visita Cagepa no Dia Mundial da Água e discute qualidade do líquido
Política
0 shares43 views
Política
0 shares43 views

Marcelo Bandeira visita Cagepa no Dia Mundial da Água e discute qualidade do líquido

Jota Alves - mar 22, 2017

No encontro, a Cagepa convidou a Câmara a fazer uma visita à Estação de Tratamento de Água em Araçagi

Guarabira: funcionário de empresa simula assalto e é preso em flagrante
Policial
0 shares160 views
Policial
0 shares160 views

Guarabira: funcionário de empresa simula assalto e é preso em flagrante

Jota Alves - mar 22, 2017

Diante dos questionamentos feitos pelos policiais, o funcionário da empresa caiu em contradição e acabou confessando

Leave a Comment

Your email address will not be published.