Governador Ricardo Coutinho visita obras do Canal Acauã/Araçagi

janeiro 4, 2013
63 Visualizações

Ricardo concedeu entrevista à imprensa

O governador Ricardo Coutinho visitou na manhã desta sexta-feira (4), as obras de construção do Canal Acuã/Araçagi. A obra começa na barragem de Acauã, em Mogeiro, e percorrerá diversos municípios, beneficiando milhares de agricultores e assentamentos rurais.

O investimento no canal é da ordem de R$ 1 bilhão de reais e está sendo financiada com recursos do Ministério da Integração Nacional. O projeto do canal Acauã Aracagi, que tem previsão de conclusão no final de 2014, envolve a construção de 112 km de canal, em seis etapas formadas por túneis, adutoras e canais. Beneficiará diretamente cerca de 500 mil habitantes do estado. O canal foi projetado para uma vazão total de 10m³/s.

Serão contemplados diretamente os municípios de Itatuba, Ingá, Mogeiro, Itabaiana, São José dos Ramos, Sobrado, Riachão do Poço, Sapé, Marí, Cuité do Manguape, Araçagi, Itapororocae Curral de Cima. Outras 23 cidades serão indiretamente favorecidas.

A obra, que vai gerar quase 2 mil empregos na região, integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) sendo uma ação complementar ao Eixo Leste, do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Com isso, o canal – que envolverá as bacias dos rios Paraíba, Gurinhém, Miriri, São Salvador, Mamanguape, Araçagi e Camaratuba – vai ampliar a chegada de água do rio São Francisco para o litoral e o agreste da Paraíba.

Ricardo gostou do ritmo da obra, mas pediu para acelerar mais ainda porque a urgência do povo por água não pode esperar. A comitiva do governador contou com as presenças do vice-governador Rômulo Gouveia, do secretário de Recursos Hídricos, João Azevedo, do presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, da secretária de Comunicação Institucional, Estela Bezerra e técnicos de área hídrica e de saneamento.

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Policial
0 shares95 views

Botija: operação da Polícia Federal encontra 200 kg de drogas enterradas

Jota Alves - mar 27, 2017

Em Caldas Brandão, o caseiro do imóvel onde as drogas estavam enterradas foi preso em flagrante

Estado paga salários do mês de março ainda essa semana
Notícias
0 shares309 views
Notícias
0 shares309 views

Estado paga salários do mês de março ainda essa semana

Jota Alves - mar 27, 2017

Na próxima quinta-feira, 30, receberão os servidores inativos

Ministro pede para marcar julgamento da ação sobre chapa Dilma-Temer
Política
0 shares109 views
Política
0 shares109 views

Ministro pede para marcar julgamento da ação sobre chapa Dilma-Temer

Jota Alves - mar 27, 2017

Herman Benjamin deu 48 horas para o Ministério Público se manifestar; na última sexta (24), defesas de PT, PMDB e PSDB apresentaram alegações finais

Leave a Comment

Your email address will not be published.