Evangélica quebra imagem de Nossa Senhora Aparecida e causa revolta; veja

janeiro 11, 2017
236 Visualizações

Um vídeo feito por membros de uma igreja evangélica de Botucatu (SP) e postado no Facebook nesta quarta-feira mostra uma mulher, apontada como pastora, quebrando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira dos católicos no Brasil. Enquanto a mulher, ajoelhada na grama, destrói o objeto com um martelo, outras pessoas que acompanham o ritual a céu aberto fazem orações.

“Quebra toda obra contrária. Teu nome seja glorificado, senhor, Aleluia Jesus, abençoa senhor meu pai. Essa obra feita pelas mãos do inimigo, senhor, agora está sendo quebrada, senhor meu Deus e meu pai, em nome de Jesus”, prega um dos homens no local.

“Nós não aceita (sic.) outro Deus a não ser o senhor”, diz outra mulher.

Por meio de nota, o Conselho de Pastores da Cidade de Botucatu afirma que “não esteve envolvido e nem apoia nem uma prática de intolerância religiosa. Fazendo dessa nota um pedido de perdão aos nossos irmãos e amigos católicos que se sentiram ofendidos com o vídeo de uma prática isolada que está circulando nas redes sociais”.

Um caso semelhante ganhou notoriedade em 1995, quando o bispo Von Helde, da Igreja Universal do Reino de Deus, chutou uma imagem de Nossa Senhora em pleno culto, que era transmitido pela TV Record.

O caso gerou muita polêmica e fez com que Von Helder deixasse o país – ele retornou em 2014. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, ele foi condenado a dois anos e dois meses de prisão por discriminação religiosa e vilipêndio de imagem religiosa.

O episódio voltou à tona nas eleições municipais deste ano, quando foi usado por adversários contra o agora prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), que é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus.

Assista

Fonte: Veja

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Chegou o mascote!
Dr. João Paulo
0 shares68 views
Dr. João Paulo
0 shares68 views

Chegou o mascote!

Jota Alves - fev 22, 2017

Por mais que saibamos, a verdade é que cada filhote será diferente e o aprendizado se dará por completo à medida que o tutor se envolver

CCJ do Senado aprova indicação de Alexandre de Moraes para STF
Política
0 shares49 views
Política
0 shares49 views

CCJ do Senado aprova indicação de Alexandre de Moraes para STF

Jota Alves - fev 22, 2017

Depois de cerca de dez horas de sabatina, 19 senadores votaram a favor da indicação de Moraes

Oposição cobra e prefeitura se compromete a entregar obra em comunidade de JP
Política
0 shares63 views
Política
0 shares63 views

Oposição cobra e prefeitura se compromete a entregar obra em comunidade de JP

Jota Alves - fev 21, 2017

Bruno Farias (PPS), foi à Comunidade Maria de Nazaré, localizada no bairro Funcionários III